quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Robert não vê revanche com Bota por 95; Jamelli fala em "gostinho especial"


O Pacaembu recebeu a final do Campeonato Brasileiro de 1995, entre Santos e Botafogo. O empate por 1 a 1 deu o título aos cariocas (veja no vídeo ao lado). A arbitragem de Márcio Rezende de Freitas foi muito contestada pelos santistas, que reclamaram de um impedimento não marcado no gol de Túlio e do gol de Marcelo Passos que acabou anulado. E nesta quinta-feira, às 21h30, 19 anos depois, os alvinegros se enfrentam no mesmo palco, agora decidindo vaga na semifinal da Copa do Brasil.


O Santos entra em campo com a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 3 a 2. A oportunidade da "revanche", porém, é vista de maneira diferente por dois nomes que defenderam a equipe praiana na decisão de 1995. O ex-meia Robert acredita que o clima não é o mesmo, pois muitos anos já se passaram e não se trata de uma final.


tulio maravilha botafogo x santos 1995 (Foto: Agência Estado)Pacaembu recebeu final do Brasileiro de 1995, entre Santos e Bota (Foto: Agência Estado)


- Acho que é completamente diferente. É outra competição, outro momento. Vale a vaga, mas não título. Aquela era uma decisão de campeonato. Para o torcedor do Santos, claro que é importante. De lá para cá, a rivalidade com o Botafogo aumentou. Acho que será um excelente jogo, mas é outra história - disse Robert.


Atacante do Santos na final de 1995, Jamelli também considera que as circunstâncias são outras, mas admite que o Alvinegro Praiano superar o Botafogo no palco daquela final teria um "gostinho especial". O ex-jogador, inclusive, vê o Peixe favorito no confronto desta quinta-feira.


- Não creio que seria uma vingança, mas teria sim um gostinho especial, especialmente para a torcida. Até hoje me param na rua e falam de 1995. Ficou na garganta. É diferente, mas são os mesmos palco e equipes. O resultado que o Santos obteve no Rio foi muito bom. Vejo o time como favoritíssimo no confronto - analisou o ex-atacante.


O Santos deve encarar o Botafogo com: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo. O Peixe pode se classificar com um empate e até mesmo com derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1. Caso os cariocas vençam por 3 a 2, a decisão será nos pênaltis.