Pepinho espera Figueira recuado na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O empate sem gols com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, não preocupa o técnico do Santos, Pepinho Macia. O treinador elogiou a atuação do Peixe e destacou a postura defensiva do rival, mas se mostrou confiante de que na Vila Belmiro, palco da partida de volta, a equipe será mais eficiente.
- Nós encontramos um adversário que jogou extremamente na defensiva. Atuaram o tempo todo recuados. Fizemos uma boa partida fora de casa e tivemos a posse de bola na maior parte do tempo. Creio que na Vila eles devem jogar da mesma forma, mas, em nossos domínios, seremos mais eficazes – analisou Pepinho, que não terá o atacante Diogo, expulso, para o segundo jogo.
O zagueiro Nailson fez coro às palavras do técnico e valorizou o fato de o Santos não ter sofrido gols em Florianópolis.
- Foi um jogo atípico. O Figueirense ficou o tempo todo esperando nosso erro. Mas, nosso comportamento no sistema defensivo foi muito bom. Eu acredito que na Vila eles vão repetir a postura desta partida. Mas para nós será outro jogo – disse o zagueiro.
Antes da partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, o Santos enfrenta o Santo André neste sábado, às 15h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20.