quinta-feira, 28 de junho de 2012

Adriano retorna aos treinos e projeta ‘disputa’ no meio com volta de Fucile




Adriano, volante do Santos - Adriano Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Adriano sofreu pancada no domingo, mas não

preocupa contra Lusa (Foto: Divulgação/Santos FC)


Ausente nos treinamentos do Santos na manhã de quarta-feira para tratar de uma pancada nas costas que o obrigou a sair de campo no intervalo do empate com o Coritiba, no domingo, o volante Adriano já está de volta. O jogador, que passou os últimos três dias em fisioterapia, correu ao redor do gramado, no CT Rei Pelé, durante as atividades de quarta à tarde. A previsão é de que ele retome os treinos com bola já nesta quinta-feira.


- A dor na coluna (após a pancada) ficou incomodando e, no intervalo, pedi para sair. Na segunda-feira, mesmo com o elenco de folga, fui ao CT para fazer tratamento. Até domingo, estarei bem e à disposição para enfrentar a Portuguesa – garantiu Adriano, projetando o clássico deste domingo, às 16 horas, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca a reabilitação, já que ainda não venceu no torneio e ocupa apenas a 18ª posição, com quatro pontos, na zona de rebaixamento.


Adriano ganhou mais espaço na equipe titular desde o meio de abril, quando Henrique foi deslocado para a lateral direita por causa de uma lesão sofrida por Fucile durante a goleada santista por 5 a 0 sobre o Catanduvense, pelo Campeonato Paulista. O volante analisou a “disputa” por uma vaga no meio-campo com o companheiro, já que a expectativa é de que Fucile volte ao time já no próximo domingo, diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Na quarta, Henrique já havia elogiado a “concorrência” com o companheiro .


- O Brasileirão é longo e quanto mais forte o elenco estiver, melhor. O ideal para um time grande é o técnico ter várias boas opções em cada setor. A disputa por vaga no time é acirrada, mas acontece com respeito e ética. Minha relação com o Henrique e os demais volantes é a melhor possível e o Arouca, inclusive, é meu parceiro de quarto nas viagens e concentrações – avaliou.


Além de Adriano e Henrique, o elenco do Santos conta com outros dois volantes (Anderson Carvalho e Alan Santos, ambos oriundos da base) e ainda tem o zagueiro Ewerton Páscoa, que pode atuar na posição — antes de chegar no Peixe, o jogador se destacou no setor atuando pelo Guarani, no Paulistão.


Clique aqui e assista a vídeos do Santos