terça-feira, 26 de junho de 2012

No adeus, Alan Kardec promete volta ao Santos, mas não descarta rival




LANCEPRESS!

Publicada em 26/06/2012 às 15:29

Santos (SP)


O desejo de Alan Kardec era permanecer na Vila Belmiro, mas quis o destino e, principalmente, o Benfica (POR) que a passagem do centroavante no Santos chegasse ao fim nesta terça-feira. De portas abertas, o jogador aponta o Peixe como preferência no retorno ao futebol brasileiro no futuro, mas não descarta o arquirrival Corinthians.


Antes do confronto pela semifinal da Libertadores da América, o jogador teria recebido uma proposta da equipe do Parque São Jorge, segundo matéria publicada pelo jornal A Bola, de Portugal. O ex-camisa 9 do Peixe define como "mentirosa" a possível proposta, mas, pelo "profissionalismo", não fecha as portas para o rival.


- Não chegou nada para mim, somente especulações. Deixo muito claro que a minha prioridade, em um possível retorno, é o Santos, mas para nenhuma equipe vou dizer não, nem para o Corinthians, que é um grande clube, sou profissional - disse o jogador.


Nitidamente emocionado por deixar as cores do Peixe, o jogador diz estar orgulhoso pela passagem no Alvinegro Praiano e, principalmente, de ter o conquistado o carinho da torcida e ter feito história. Após marcar dois gols na finalíssima do Paulistão 2012, diante do Guarani, onde o Peixe faturou o tricampeonato, o jogador teve sua imagem eternizada no Muro do CT Rei Pelé.


- Quando cheguei, em julho do ano passado, não passava na minha cabeça esse momento pelo Santos. Fui eternizado no muro e na equipe onde passou o Rei Pelé e Robinho, e hoje conta com Neymar, Ganso, Elano... Foi um sonho, só tenho a agradecer - afirmou Kardec.


O jogador viaja para Lisboa, em Portugal, na tarde desta quarta-feira, onde dá inicío, no próximo dia 02, a pré-temporada com a equipe do Benfica. Pelo Santos, foram 65 partidas e 13 gols marcados, 11 destes nesta temporada.