sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ganso reaparece no gramado, mas Muricy não o confirma contra a Lusa




paulo henrique ganso santos treino (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso volta aos treinos em campo, no CT Rei Pelé

(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


Paulo Henrique Ganso voltou a aparecer no gramado e participou normalmente do treinamento de dois toques em campo reduzido, com todos os titulares do Santos. Depois de desfalcar o Peixe contra o Coritiba, no empate por 2 a 2 do último domingo, para realizar trabalho de reequilíbrio muscular, o atleta é provável retorno diante da Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Canindé - esta é a primeira vez em que o atleta treina no gramado nesta semana, já que readquire sua forma física pela volta precoce após a artroscopia no joelho direito.


Apesar disso, o técnico Muricy Ramalho mantém cautela e ainda não confirma a escalação do craque, nem do restante do time, para o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.


- Temos algumas dúvidas, mais por problemas musculares. O Ganso voltou a treinar, mas não sabemos como vai se portar amanhã. Temos esperanças de que jogue. Não deve haver muitas mudanças no time - projeta o técnico.


Além de Ganso, o treinador ganhou um problema de última hora: com dores na costela, o volante Adriano deixou o treinamento mais cedo e virou dúvida para a partida.


- Ele sentiu um desconforto e como é um local de rotação e um jogador de muita marcação, sentiu e é dúvida. É um lugar que temos experiência e dói demais - explica o treinador.


Por fim, Muricy explicou que deixará o lateral-direito Maranhão fora da partida, para que o atleta não complete sua sétima partida no Campeonato Brasileiro e, desta forma, fique impossibilitado de atuar por outras equipes. Assim, o jovem Wesley Douglas, que treinou nesta quinta-feira, é o provável jogador no setor.


- Ele deve ficar fora desse jogo, porque parece que há algumas propostas para ele, e não podemos fazer ele perder os convites. Por isso, deve jogar o garoto da base, para sentirmos como vai - finalizou.


Desta forma, o provável Santos contra a Portuguesa terá: Rafael; Wesley Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.


Susto


Durante o treinamento de dois toques em campo reduzido, o lateral-esquerdo Léo sofreu uma entrada dura de Maranhão e chegou a assustar, já que ficou sentindo dores no joelho. Apesar disso, depois de um certo tempo, o jogador conseguiu caminhar sozinho no gramado e não deve ser desfalque.


Clique e veja vídeos do Santos