LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 11:05
Santos (SP)
O Santos pode ter a volta do meia Paulo Henrique Ganso no duelo deste domingo, contra a Portuguesa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque no empate de 2 a 2 com o Coritiba, no último domingo, o camisa 10 voltou a treinar com o grupo nesta sexta-feira, após passar toda a semana fazendo reforço muscular.
Ganso figurou entre a equipe titular montada pelo técnico Muricy Ramalho, em atividade técnica realizada nesta manhã no CT Rei Pelé. O Maestro entrou no lugar do jovem Wesley Douglas, de 19 anos, escalado na lateral direita no treino da última quinta.
Essa foi a única mudança promovida por Muricy com relação ao time que vinha treinando. Dessa forma, a formação testada e que pode encarar a Lusa foi: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.
A opção de Muricy faz com que o volante Henrique volte a ser improvisado na lateral direita. Nesta semana ele tinha voltado à posição de origem, formando uma linha de três marcadores com Adriano e Arouca, com apenas Elano na armação das jogadas.
Apesar da participação, Ganso ainda não tem presença confirmada no duelo deste domingo. Ele ficou fora da partida contra o Coritiba, no último domingo, por orientação médica, e ainda recupera sua melhor forma física. Ganso foi submetido a cirurgia no joelho direito no último dia 25, voltou a jogar após 19 dias, contra o Corinthians, na semifinal da Libertadores, e não mostrou seu melhor futebol.
Em meio a isso, ele ainda segue em negociação com o Santos para renovar seu contrato, que se encerra em 2015. Ganso e o clube ainda divergem quanto aos valores de salário. O jogador, na última reunião entre as partes, pediu em torno de R$ 1 milhão, valor considerado alto pela diretoria santista. As partes seguem em contato e garantem a intenção de selar o acordo.