terça-feira, 26 de junho de 2012

Emocionado, Alan Kardec se despede do Santos: 'Dever cumprido'




LANCEPRESS!

Publicada em 26/06/2012 às 12:31

Santos (SP)


Emocionado e com sentimento de dever cumprido, o centroavante Alan Kardec se despediu dos jogadores santistas e comissão técnica na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que chorou ao fazer as malas na última segunda, embarca rumo ao Benfica (POR) na tarde desta quarta-feira, onde dá início a pré-temporada no dia 02 de julho.


Os dirigentes do Santos bem que tentaram renovar o contrato do jogador, no entanto, os Encarnados não aceitaram a prorrogação do empréstimo e pedem a reapresentação imediata do centroavante. Alan Kardec mostra tristeza pela saída, mas garante prioridade à equipe alvinegra em possível retorno.


- Estou saindo do Santos com o sentimento de missão cumprida, foi um desafio e tanto vir para essa equipe campeã da Libertadores, mas consegui me adaptar e vivi um ótimo momento com esse time sensacional. Sei que as portas estão abertas e se um dia puder retornar, o Santos é minha prioridade - afirmou o jogador.


Na última entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Alan fez discurso emocionado, principalmente ao citar a distância que terá de enfrentar em relação aos seus pais, que não se mudarão para Portugal. Pela equipe portuguesa, o jogador, que teve passagem discreta em 2010, espera uma nova história, de preferência no melhor estilo alvinegro: com boas atuações e título no curriculum


- Vai ser doloroso ficar distante da minha família. Meu pai chorou nestes últimos dias, é complicado, mas eles sabem que tudo o que eu faço pensado é no bem-estar deles. Não posso ficar chateado, quero dar continuidade neste bom trabalho e ser feliz em Portugal - disse Alan.


O jogador aportou na Vila Belmiro em julho do ano passado e atuou em 65 jogos pela equipe santista, tendo marcado 13 gols. Nesta temporada, Alan foi o atleta que mais jogou com a camisa alvinegra e sustenta o título de vice-artilheiro do Santos nesta temporada, com 11 gols marcados, atrás de Neymar, com 29.


Com a saída do camisa 9 e do atacante colombiano Rentería, que não teve seu vínculo renovado, o técnico Muricy Ramalho fica cada vez mais sem opções no comando de ataque. No momento, o treinador alvinegro conta apenas com Neymar, Borges e as jovens promessas Victor Andrade, 16 anos, e Dimba, 21.