quinta-feira, 28 de junho de 2012

Léo convoca torcida por ascensão no Brasileiro: "Mais do que nunca, a gente precisa de apoio"




Em seus 100 anos de história, o Santos FC conquistou o Campeonato Brasileiro oito vezes. Um dos atletas mais experientes do atual elenco santista, com 409 jogos disputados pelo clube, o lateral esquerdo Léo esteve presente em duas destas conquistas - 2002 e 2004. Na edição deste ano do Brasileirão, o Alvinegro Praiano soma quatro pontos e ocupa a décima oitava posição da tabela. Para o camisa 3, o apoio da torcida é essencial para a ascensão do clube em busca do nono título Nacional.


"Nestes três últimos anos, tivemos o apoio dos torcedores em nossas conquistas. Sempre foi com a ajuda deles e agora, mais do que nunca, a gente precisa de apoio", afirmou o lateral, em entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira (28), no CT Rei Pelé.


O Peixe vive grande momento desde 2010. De lá para cá, o clube conquistou o tri Paulista, a Copa do Brasil em 2010 e, em 2011, o Alvinegro Praiano sagrou-se tricampeão da Copa Libertadores ao vencer o Peñarol-URU, no Pacaembu. Neste ano, os santistas foram eliminados pelo Corinthians, nas semifinais do torneio sul-americano.


"Não vivemos um momento ruim no Santos. Estamos passando por uma reflexão. Somos de um time que ganhou muito em pouco tempo e quando acontece um resultado ruim ficamos pensando o que fizemos de errado. Mas não existe momento ruim", ressaltou.


Por conta da disputa das Olimpíadas de Londres-ENG, Neymar, PH Ganso e Rafael podem desfalcar o time em até nove rodadas do Brasileirão, caso a convocação do trio seja confirmada por Mano Menezes. Seguindo a tradição do clube de revelar garotos da base, o técnico Muricy vem dando oportunidades para pratas da casa. Confirmadas as ausências, novos meninos devem ganhar oportunidades no time principal.


"Não sei se estão prontos, mas com certeza têm condições de estarem aqui. Se não tivessem, o Muricy não estaria apostando neles. Nós, como eu, o Edu Dracena, o Elano e o Neymar, mesmo sendo novo, temos que tirar a responsabilidade deles. Se eles têm a confiança do treinador, têm a nossa também. Eles podem errar a vontade que nós estaremos lá para dar apoio total", completou.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao