sábado, 30 de junho de 2012

Santos faz último teste, e deve ter estreante e volta de Ganso contra a Lusa




LANCEPRESS!

Publicada em 30/06/2012 às 12:27

Santos (SP)


O Santos encerrou na manhã deste sábado a preparação para o duelo contra a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho ainda tem dúvidas para escalar o time, mas deve contar com o retorno de Paulo Henrique Ganso. Assim como na última sexta, o meia participou de toda a atividade e deve voltar ao time após ficar fora do duelo contra o Coritiba, domingo passado.


Ganso passou a semana potencializando sua condição física, comprometida pelo pouco tempo (19 dias) que retornou a campo após ser submetido a artroscopia no joelho direito, no último dia 25. Por isso, havia a dúvida quanto sua participação, mas Muricy disse que iria depender de seu comportamento na atividade deste sábado, indício de que o camisa 10 deve jogar. Ele deve entrar na vaga de Elano, que não atravessa boa fase.


Assim, com o retorno do Maestro, Muricy deve mandar a campo uma formação com três volantes e promover a estreia do jovem Douglas, de 19 anos, na lateral direita. Ainda mais porque Adriano, que era dúvida com dores lombares, também participou de toda a atividade deste sábado e deve jogar.


O mesmo se aplica a Léo. O lateral-esquerdo sentiu dores no joelho esquerdo no treino de sexta-feira após uma disputa de bola com Maranhão, mas deve ser confirmado, mesmo com um pouco de inchaço e dores no local atingido.


Desta forma, a escalação para encarar a Lusa neste domingo deve ser: Rafael, Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Neymar e Borges.


JOVEM 'MUDA' DE NOME


Promovido ao profissional na última terça-feira como Wesley Douglas, o lateral-direito que pode estrear neste domingo passará a ser chamado somente de Douglas a partir de agora. A decisão foi tomada após conversa do jogador com a assessoria de imprensa do Peixe.