segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dunga defende saída de Neymar: 'Um jogador sempre precisa ir à Europa'




Dunga foi o técnico do Brasil na Copa de 2010 (Foto: Getty Images)Dunga acha que mudança de continente será boa

para o futebol de Neymar (Foto: Getty Images)


Dunga fez coro a Mano Menezes e Parreira e defendeu uma ida de Neymar ao futebol europeu, em entrevista publicada nesta segunda-feira no site “Goal.com”. Para o treinador que dirigiu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, uma transferência do craque santista ao Velho Continente o colocaria para jogar entre os melhores do mundo e, com isso, ele ganharia experiência.


- Neymar é um bom jogador, o melhor no Brasil e na América do Sul. Atuar na Europa é sempre mais difícil. Eles te marcam muito mais de perto. Eu acho que um jogador sempre precisa ir à Europa para ter essa experiência e melhorar - disse o treinador.


Para Dunga, os Jogos Olímpicos de Londres serão uma grande oportunidade para Neymar mostrar seu potencial para todo o mundo. Além do camisa 11, o treinador acredita que o Brasil contará com outros talentos individuais na competição.


- No passado, os treinadores tinham dias para preparar os times. Neste ano, eu acho que o Brasil está mais preparado, e os jogadores são os destaques individuais em suas equipes.

Neymar, Lucas e Damião são jogadores muito importantes. Oscar, também. Eles estão fazendo um grande trabalho não apenas nos torneios nacionais mas também na Libertadores e até alguns torneios europeus.


Neymar, Seleção, Brasil (Foto: Reuters)Para Dunga, Seleção com Neymar chega a Londres como favorita à medalha de ouro (Foto: Reuters)


Justamente por conta de ter esse quarteto formado por Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião, Dunga acredita que o Brasil chegará a Londres como favorito. Além, é claro, do fato de a Argentina, atual bicampeã olímpica, estar fora desta edição da competição.


- Eles têm que tirar vantagem que a Argentina não está lá. Evidentemente, o Reino Unido será um dos favoritos porque está jogando em seu país. Mas há uma grande oportunidade para o Brasil ganhar uma medalha olímpica.


Desempregado desde o término da última Copa do Mundo, Dunga garante que está motivado para continuar trabalhando como técnico e não descarta trabalhar fora do Brasil.


- Estou no Brasil, calmo e descansando. Quando chegar uma boa oferta que combina comigo, eu vou ouvir. Para mim, treinar algum time de outra parte do mundo não é problema. Eu amo futebol e para mim trabalhar com isso é divertido.