Nos últimos dois anos e meio, o Santos FC conquistou praticamente tudo: uma Libertadores, uma Copa do Brasil – primeira da história do Clube – e três Paulistas em sequência. Tanto a conquista sul-americana quanto os três estaduais consecutivos foram feitos realizados apenas na Era Pelé, o que, certamente, mostra a força do vitorioso elenco santista. Agora, a equipe volta o foco para buscar o único caneco que ainda falta: o Brasileirão.
“O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis e bem disputados. Todos têm interesse da conquista e valorizam. O Santos vem vencendo, são cinco títulos em dois anos e meio. Nesse período ainda não conquistou o Brasileiro e tem tudo para conquistar”, afirmou Henrique.
Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o Peixe dividiu as atenções entre o nacional e a Libertadores. No último domingo, no primeiro jogo após a saída da Libertadores, o time empatou em 2 a 2 com o Coritiba. Assim, a busca pela primeira vitória na competição ficou para o próximo domingo, diante da Portuguesa, no Canindé.
“(Temos o) Dever (de vencer) sempre quando entramos em campo representando o Santos. Chegou o momento de pontuarmos e vencermos. Isso nos obriga a dar o resultado, que é a vitória. Sabemos que só com trabalho vamos conquistar os pontos. Diante da Portuguesa, vamos em busca da vitória”, disse o meio campista.
A saída do Peixe da Libertadores aconteceu há uma semana. Para Henrique, a alegria do time voltará com as vitórias. “Sair de uma eliminação de Libertadores deixa chateado, mas o futebol não dá tempo para comemorar nem para ficar lamentando. Quando fomos campeões paulistas, tivemos pouco tempo para comemorar e quando fomos eliminados também tivemos pouco tempo para lamentar. É só o resultado vir, que a alegria vai voltar também”, completou.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao