Alyson Gonçalo
Bruno Cassucci
Publicada em 25/06/2012 às 17:25
Santos (SP)
Se dentro de campo o momento do Santos não é bom, fora dele a diretoria do clube se movimenta para planejar o futuro da equipe e manter a rotina vitoriosa dos últimos dois anos. Uma das metas da cúpula alvinegra a curto prazo é renovar o contrato do zagueiro e capitão Edu Dracena, que se encerra no fim deste ano.
O empresário e irmão do jogador, Renato Dracena, se reuniu com cartolas do Peixe na última semana e as tratativas para estender a permanência do zagueiro no clube estão avançadas.
Todas as noticias do PEIXE chegam antes no seu celular!
- A gente começou a conversar, sim, tive uma reunião com os dirigentes do Santos na semana e as negociações estão indo bem, mas não temos nada assinado. Quando ambas partes tem interesse na renovação, fica mais fácil - disse Renato.
Apesar de Edu Dracena já estar com 31 anos, a diretoria santista estuda firmar um novo contrato de três anos com o zagueiro, "segurando-o" na Vila Belmiro até 2015, quando ele estará com 34 anos. O defensor, porém, ainda não ainda em aposentadoria.
- É muito difícil falar sobre isso e cedo demais para pensar a respeito. O Edu tem 31 anos, se cuida muito, tem um ótimo preparo físico. Quando converso com ele, ele me diz que pensa em continuar fazendo história, quer deixar o nome dele marcado no clube - explica o irmão do camisa 2 do Peixe.
Além de Edu Dracena, a diretoria do Santos tem como prioridade renovar com o volante Adriano. Ele tem contrato até o meio do ano que vem, mas tem um dos salários mais baixos do elenco e já mostrou insatisfação com a não valorização.