Muricy diz que deve renovar com o Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Três títulos em pouco mais de um ano - foram dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012) e uma Libertadores (2011). Conquistas que credenciam Muricy Ramalho a permanecer no Santos por mais tempo, além do fim desta temporada, data do término de seu contrato. Este é o desejo da diretoria do Peixe e do treinador, contente com sua situação no clube. Nem mesmo a eliminação diante do Corinthians, nas semifinais da Libertadores, abalaram a relação, já que as duas partes iniciaram conversas para renovar o atual vínculo.
- Já iniciamos as conversas há um mês, e pode ser que dê certo. Não tem dificuldades, porque o Santos tem interesse, e eu estou muito contente. Não quero sair, então, realmente, devo renovar. Não sei por quanto tempo, deve se estender até o fim do outro ano - projeta o treinador.
Feliz no Alvinegro da Baixada, Muricy considera normal a lembrança de seu nome no São Paulo, clube em que foi criado como jogador e se consagrou como tricampeão Brasileiro (de 2006 a 2008). Apesar disso, o treinador rechaça um retorno neste momento para o Tricolor, que demitiu o técnico Emerson Leão e procura um novo comandante.
- É natural lembrarem meu nome no São Paulo, porque tive uma passagem muito boa pelo clube. Eles estão procurando técnico, e meu nome sempre está na lista. Difícil alguém ganhar novamente um tricampeonato como aquele. Sei o tamanho da pressão, tenho muitos amigos que querem a minha volta lá, mas estou muito feliz no Santos - completa o treinador.
No ano passado, a diretoria do Peixe já pretendia renovar com Muricy por duas temporadas, mas o treinador recusou a oferta e fechou por apenas uma temporada, pois não queria impor uma multa pesada ao clube em caso de saída.
Agora, o treinador deve repetir a fórmula e fechar até 2013, mesmo com o desejo de Luis Alvaro Ribeiro de continuar com o técnico durante todo o seu mandato, no fim de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e data programada para o término do contrato de Neymar com o Peixe.
No Santos, Muricy tem um retrospecto de 88 jogos, 45 vitórias, 20 empates e 23 derrotas.
Clique e veja vídeos de Santos e São Paulo