Marcio Porto
Publicada em 30/06/2012 às 12:00
Santos (SP)
O atacante Neymar não teve um bom dia neste sábado, no último treino do Santos antes de encarar a Portuguesa, pelo Brasileirão. Como sempre, o atacante realizou cobranças de faltas e pênaltis após a atividade com o grupo, mas o aproveitamento não foi dos melhores. Em determinado momento, após um chute na barreira, a Joia chegou a ficar irritada.
Curioso é que, desta vez, Neymar realizou o fundamento sozinho, sem a companhia de Elano e Ganso, sempre presentes nas tentativas de aperfeiçoar os arremates. Solitário, o camisa 11 cobrou 25 faltas e marcou apenas quatro gols. Foram cinco pênaltis e três covertidos, com destaque para duas boas defesas do terceiro goleiro Vladimir.
Nas faltas, Neymar tentou dos dois lados do campo. Do esquerdo, foram 12 tentativas e apenas uma teve êxito. Foi neste momento que o atacante se irritou. Nas cinco primeiras cobranças, ele ainda não tinha acertado o gol e, ao ver pela segunda vez a bola acertar a barreira, externou seu descontentamento consigo mesmo.
No entanto, o aproveitamento não tirou o bom humor do atacante. Depois dos trabalhos concluídos, ele fez a farra com o novato Victor Andrade, de 16 anos. Na brincadeira, Neymar deu uma verdadeira surra no companheiro, levando-o ao chão sob socos e golpes de UFC. Tudo na brincadeira, já que Victor recebia os golpes aos risos.
Neymar está confirmado para enfrentar a Portuguesa neste domingo, no Canindé, a partir das 16h. O Santos busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a décima oitava colocação, com quatro empates e duas derrotas em seis partidas disputadas.