terça-feira, 26 de junho de 2012

Santos aproveita 'folga', para intensificar preparação física




Bruno Cassucci

Publicada em 26/06/2012 às 17:17

São Paulo (SP)


Fora da Copa Santander Libertadores, o Santos aproveita a semana sem jogos para aprimorar o condicionamento física do elenco. Nesta terça e quarta-feira, os jogadores treinarão em dois períodos no CT Rei Pelé, com trabalhos na academia e no gramado.


- Não é um intensivo, mas, quando temos a semana cheia, temos a oportunidade de fazer mais trabalhos físicos. Existe um desgaste no elenco, mas se ainda estivéssemos na Libertadores, continuaríamos em um nível de intensidade forte. Para o Brasileiro, a maior preocupação é em recuperar o lado psicológico - comentou, ao LANCENET!, o preparador físico Ricardo Rosa


Na manhã desta terça, sob o comando de Rosa, os atletas fizeram fizeram musculação e exercícios funcionais, trabalhos que exigem maior equilíbrio e, além de reforçar a musculatura, trabalham a parte aeróbica. No segundo período, o grupo foi para o gramado, onde correu e participou de "circuito".


Alguns jogadores recebem atenção especial da comissão técnica santista, como é o caso de Paulo Henrique Ganso, que passou por artroscopia no joelho direito há cerca de um mês e precisa reforçar a musculatura da perna para "proteger" o local da cirurgia. Além dele, Fucile, David Braz e Pedro Castro, que voltam de lesões, também fazem atividades diferenciadas.


- Tem casos de atletas que precisam treinar mais, outros que temos que dar maior descanso, como os que vinham em uma maratona de jogos. Fazemos trabalhos específicos - explicou Rosa.


O preparador ainda comentou sobre os diversos jogadores que sofreram lesões musculares recentemente, casos de Arouca, Borges, Bernardo, Crystian, David Braz, entre outros.


- Tivemos muitos machucados, mas dá para explicar o por quê. O Bernardo, por exemplo, vinha de muito tempo de inatividade. O David não estava treinando com a gente e logo teve que jogar. Já o Crystian veio com problema da base... Do elenco mesmo, que já trabalhavam com a gente desde o ano passado, não tivemos muitos casos de lesões musculares - afirmou.




Jogadores aprimoraram condicionamento físico no CT (Foto: Divulgação)