terça-feira, 26 de junho de 2012

Campeão paulista e destaque em 2012, Alan Kardec deixa o Santos FC com sensação de dever cumprido




O dia no Santos FC foi de despedida. Nesta terça-feira (26), Alan Kardec veio pela última vez ao CT Rei Pelé e falou sobre a emoção de vestir a camisa do Santos FC. Com a sensação de dever cumprido em um ano na Vila Belmiro, o atacante deixou claro também que em uma possível volta ao futebol brasileiro, sua preferência será o Peixe, onde foi campeão do Paulista e ainda vice do Mundial de Clubes.


“Saio com o sentimento de missão cumprida neste período. Foi um desafio e tanto. Quando recebi a proposta do Santos FC, em trabalhar com um grupo campeão da Libertadores, topei porque sabia que ia brigar por títulos. Fui muito feliz e tive muito mais vitórias do que derrotas aqui”.


Em 2012, Alan Kardec foi peça fundamental na equipe de Muricy Ramalho, campeã do Paulista e semifinalista da Copa Libertadores. O atacante, inclusive, é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do Santos FC na temporada, com 35 participações. Tão identificado com o time e com a torcida, ele afirmou que ainda não está acostumado com a ideia de retornar à Europa.


“Se eu pudesse escolher, querida dar continuidade ao trabalho. E a ficha ainda não caiu. Entre os jogos do Corinthians, acordei durante a madrugada pensando em minha saída, ainda sem acreditar nisso”.


Trazido ao Peixe como atacante de área, Alan Kardec revelou-se um jogador versátil, com boa visão tática e com excelentes atuações pelo time santista, como armador e como ponta. E essa oportunidade de apresentar-se em diversas posições tem o dedo do técnico Muricy Ramalho, a quem o centroavante fez questão de agradecer.


“Evolui muito como homem aqui no Santos FC. Trabalhei com um treinador que me colocou para jogar, que me deu confiança e acreditou no meu trabalho. Sou centroavante, mas ele me colocou para atuar pelos lados e mais recuado. Ele viu meu esforço nos treinos e me deu motivação”.


Outra grande felicidade do atacante está em poder fazer parte da história do Alvinegro Praiano. Além de um título no currículo, Alan Kardec caiu nas graças do torcedor e tem até sua imagem pintada no Muro do Centenário, que cerca o CT Rei Pelé.


“Foi um dia muito feliz quando fiquei eternizado no muro. É muito bom estar no história do Clube de Pelé, Neymar, PH Ganso, Robinho, Elano e Léo. É muito gratificante. Fico feliz de ter passado na história e ainda ter ganho um título com esse elenco. Levo na bagagem um ótimo sentimento”.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao