terça-feira, 26 de junho de 2012

Emocionado na despedida, Kardec promete prioridade ao Peixe no futuro




despedida Alan Kardec Santos (Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)Kardec se despede e promete: 'Vou voltar'

(Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)


O Santos pediu e Alan Kardec queria, mas o Benfica, de Portugal, bateu o pé, e o atacante terá de retornar a Portugal ao fim de seu empréstimo, no dia 30 de junho. Nesta terça-feira, o jogador esteve no CT Rei Pelé apenas para se despedir dos companheiros e funcionários do Peixe, antes de embarcar para Lisboa, nesta quarta - sua reapresentação ao clube encarnado está marcada para o dia 2 de julho.


Visivelmente emocionado, o vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols (atrás apenas de Neymar, com 29), e santista que mais jogou no ano - 35 partidas, Kardec prometeu prioridade ao Santos em uma eventual volta ao Brasil no futuro. Apesar de ter sido revelado no Vasco, o atleta considera a Vila Belmiro sua segunda casa.


- Só levo coisas boas daqui. Meu sentimento é de missão cumprida. Já chorei em casa. Meu pai certamente também chorou nesses últimos dias. Se, em algum momento, o Benfica quiser me emprestar, a minha prioridade é o Santos. Conversei com meu pai e disse que, por empréstimo, não vou a lugar algum. Ou fico no Benfica, ou no Santos. Sinto que aqui é a minha casa, assim como o Vasco. As portas estão abertas - afirmou o atacante.


A multa do jogador, avaliada em 30 milhões de euros (R$ 77,5 milhões), inviabilizava qualquer tipo de negociação definitiva - o Santos só cogitava manter o atleta renovando seu empréstimo, já que não tem dinheiro para grandes investimentos.


Integrante do elenco tricampeão Paulista de 2012, Kardec conseguiu marcar seu nome na história do Peixe, já que até sua imagem foi eternizada nos muros do CT Rei Pelé. Ao todo, o atleta fez 65 jogos e 13 gols.


- Esse valor de multa é fora do normal de mercado. e estão me querendo (Santos e Benfica) e se há uma briga, é porque tenho meu valor. Volto mais maduro como homem. Sei que lá estão sabendo de tudo o que fiz aqui e puderam ver que evoluí bastante. Não é um passo para trás. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo - completou Kardec.


Sem Alan Kardec e Rentería, ambos de saída do Peixe, Muricy Ramalho agora terá Victor Andrade, Dimba, Geuvânio (todos promovidos da base), Borges e Neymar como opções para o ataque do Santos, além do provável reforço de Bill, ex-Corinthians.


Clique e veja vídeos do Santos