segunda-feira, 25 de junho de 2012

'Vitrine' no Brasil, Muricy teme debandada na equipe




LANCEPRESS!

Publicada em 25/06/2012 às 20:46

Santos (SP)


Um problema em especial tira o sono do técnico Muricy Ramalho mais do que a eliminação na Libertadores da América e o início conturbado no Brasileirão 2012: a janela de transferências, em julho. Com elenco 'valorizado', o comandante se depara com a possibilidade de perder importantes peças para o restante do Brasileirão.


Após empate por 2 a 2, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do nacional e às vésperas da abertura da janela para o mercado do Velho Continente, o treinador alvinegro já diz estar se preparando para uma possível "debandada" na equipe.


- Pode acontecer (debandada na equipe), sim. O Santos está sempre aparecendo, na vitrine, é um time valorizado. A gente não pode descartar esse tipo de coisa. É algo que não avisa, simplesmente acontece e você precisa resolver. Por isso é difícil trabalhar no futebol brasileiro - afirmou.


Como certeza de transferência para Europa, apenas o centroavante Alan Kardec. O jogador, que tem contrato de empréstimo encerrado no próximo dia 30, retorna ao Benfica (POR), clube que detém seus direitos federativos.


A grande preocupação do treinador, claro, está na dupla galática: Neymar e Ganso. Assim como ano passado, os craques santistas devem estar na mira dos grandes clubes do futebol europeu. No entanto, segundo o presidente do Santos, Luis Alvaro, os jogadores não deixarão o clube na metade do ano. Neymar tem contrato até 2014, já Ganso está em processo de renovação com o Peixe.


Outras opções de saída são o meia Elano, o centroavante Borges e o lateral Fucile. O primeiro, que vem mostrando desgaste na equipe, já recebeu sondagem de clubes do futebol europeu e do Brasil. O segundo, que não é considerado titular absoluto do Peixe, chegou a ser especulado no Atlético-MG. Já o uruguaio, que está emprestado pelo Porto (POR), tem em seu contrato uma cláusula de liberação caso apareça uma boa proposta.


Para evitar uma "debandada" geral no elenco, o técnico Muricy Ramalho promete uma reunião com dirigentes santistas nesta quarta-feira. Na pauta, renovações de contrato e a vinda de reforços à equipe. Até o momento, o Peixe esboça apenas a contratação do centroavante Bill, mas esbarra na recusa do Bragantino, que detém 35% dos direitos econômicos do jogador.