Fucile voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O lateral-direito Fucile foi a principal novidade das atividades do Santos da tarde desta terça-feira. Depois de dois meses longe dos campos, o uruguaio voltou a correr em volta dos gramados do CT Rei Pelé. A atividade teve a participação do zagueiro David Braz e do meia Pedro Castro, que também deram início à fase de transição dos tratamentos aos quais foram submetidos para recuperação de lesões musculares.
Fucile sofreu uma contusão nos ligamentos do pé esquerdo durante a goleada santista por 5 a 0 sobre o Catanduvense, em 15 de abril, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, cogitou-se que o jogador pudesse ser operado, mas o departamento médico alvinegro optou em submetê-lo a fisioterapia no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação ao Atleta de Futebol (Cepraf) do Santos.
A lesão tirou o uruguaio - que está emprestado pelo Porto, de Portugal, até o final do ano - das retas finais do Paulistão e da Taça Libertadores da América. Sem Fucile, o técnico Muricy Ramalho se viu obrigado a testar outras alternativas à posição. Laterais de origem, Crystian e Maranhão foram as primeiras opções, mas não convenceram ao treinador. Assim, o volante Henrique acabou improvisado no setor.
As contusões de David Braz e Pedro Castro são mais recentes. O zagueiro, contratado junto ao Flamengo em uma troca que também envolveu a vinda do lateral-direito Galhardo e a ida de Ibson para o Rubro-Negro, lesionou-se no músculo posterior da coxa esquerda no empate sem gols entre Peixe e Bahia, em Salvador, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor está pouco mais de um mês longe dos campos.
Já o meia, revelado nas categorias de base do Santos e destaque alvinegro na Copa São Paulo de Juniores deste ano, recupera-se de um entorse sem rompimento no joelho direito, ocorrido durante um treino no CT Rei Pelé, no final de maio. Promovido ao elenco principal do Peixe depois da competição na qual despontou, Pedro Castro ainda não atuou pelo time profissional.
Assim, apenas Rafael Galhardo e Bernardo seguem limitados ao departamento médico do Santos. O lateral direito sofreu uma lesão no quinto metatarso (dedinho) do pé esquerdo no empate do Peixe com o Sport em 0 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão, e só deve retornar aos gramados no fim de agosto. Já o meia teve um estiramento na coxa direita na mesma partida, e permanece em tratamento no Cepraf.
Clique e veja mais vídeos do Santos