quinta-feira, 28 de junho de 2012

Após visita, Santos evita briga com CBF e desiste de pedir adiamento de jogos




LANCEPRESS!

Publicada em 28/06/2012 às 11:14

Santos (SP)


O Santos desistiu de pedir junto à CBF o adiamento de algumas partidas do Brasileirão 2012 para não sofrer com a perda de seus principais jogadores - Rafael, Ganso e Neymar - no período em que o trio alvinegro deve servir a Seleção Brasileira, em julho, na Olímpiada de Londres.


A mudança de planos se deu por conta da visita do presidente da CBF, Jose Maria Marin, no último sábado, no CT Rei Pelé. Em rápida conversa com Luis Alvaro, presidente do Santos, Marin convenceu a diretoria alvinegra que seria inviável a alteração das partidas, já que teria de mudar bruscamente tanto o calendário do Brasileirão, quanto o santista.


- Após conversa com o presidente da CBF e reunião na última quarta-feira, o Santos desistiu do pedido junto à CBF. Com as mudanças, a tabela do Brasileirão viraria uma loucura e não faria muito sentido, já que acabaríamos sendo afetados com este novo calendário - disse o superindente de futebol do Santos, Felipe Faro.


Por conta da participação na Olímpiada, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com trio em sete confrontos neste Brasileirão: Botafogo , Vasco , Atlético-MG, Ponte Preta , Náutico , Cruzeiro e Atlético-GO. Até o momento, o Peixe amarga a 18ª colocação, com apenas quatro pontos e ainda não sabe o que é vencer na competição.


O próximo compromisso do Peixe no nacional, diante da Portuguesa, no Canindé, neste domingo, às 16h, em partida válida pela sétima rodada, deve ser o último de Rafael, Ganso e Neymar antes do início da preparação rumo ao ouro inédito.


A convocação do técnico Mano Menezes acontece no próximo dia 05. Dois dias depois, os atletas já devem se apresentar a Seleção Brasileira para início dos treinamentos, ainda no Brasil. A delegação com 18 jogadores embarca para Londres no dia 17 de julho.