segunda-feira, 25 de junho de 2012

Para curar 'ressaca', Muricy aposta em semana ideal




LANCEPRESS!

Publicada em 25/06/2012 às 08:30

Santos (SP)


Fora da disputa pelo título da Libertadores, a equipe santista não precisará entrar em campo neste meio de semana e tem na folga forçada a chance ideal de intensificar os treinamentos e curar a tão comentada "ressaca". O técnico Muricy Ramalho acredita na semana de recuperação e espera início da arrancada alvinegra, neste domingo, no duelo contra a Portuguesa, pela sétima rodada do Brasileirão.


O Peixe não vence há oito jogos - são cinco empates e três derrotas - e vê no Brasileirão a grande ambição do Peixe nesta temporada. Para Muricy, uma injeção de ânimo ao grupo durante esta semana pode ser fundamental para recuperação dos jogadores.


- Teremos uma semana ideal para recuperar esse desequilíbrio emocional. Não vamos ficar chorando para sempre, né? Não podemos aceitar isso. Temos todos estes dias para nos recuperar fisicamente e mentalmente - disse o treinador alvinegro.


Por conta do confronto do último final de semana, a equipe alvinegra ganhou folga nesta segunda-feira, mas já retorna ao ritmo intenso de trabalho na terça, às 10h, no CT Rei Pelé, já visando o clássico contra o rival paulista.


Apesar de sustentar apenas a 18ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos conquistados, o treinador não mostra preocupação e acredita fielmente na volta por cima na próxima rodada. Para encontrar o caminho das vitórias, Muricy não vê escolhas. O jeito é treinar, treinar e treinar.


- A Libertadores acabou, já faz parte do passado, agora é o Brasileirão. Em momentos assim, é preciso focar totalmente nos treinamentos e recuperação. Precisamos nos arrumar para esse jogo, espero que a torcida apoie a gente no domingo, lá no Canindé - finalizou Muricy Ramalho.