quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chileno Vargas vira alvo de disputa entre Santos e São Paulo


Vargas, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Vargas: Santos e São Paulo disputam atacante do Napoli, da Itália (Foto: Diego Guichard)


Um clássico paulista promete agitar o mercado de transferências nos próximos dias. Santos e São Paulo disputam a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas , que pertence ao Napoli, da Itália, mas que disputou a última temporada com a camisa do Grêmio. O Peixe, que costurava um acordo por empréstimo, era o franco favorito, mas o Tricolor, com a ajuda de um investidor, acena com a contratação em definitivo e pode levar a vantagem.


É a segunda vez que o time do Morumbi briga pelo jogador. No início de 2013, a disputa foi com o Grêmio, que levou a melhor. Isso porque o São Paulo não aceitou incluir uma cláusula que liberava o atleta no caso do clube italiano receber uma proposta para vender o jogador. O São Paulo pagaria R$ 2,5 milhões pelo empréstimo de um ano. No Grêmio, Vargas não teve muito sucesso. Disputou 35 partidas e marcou dez gols.



O Santos costurava a contratação do gringo em sigilo. O clube praiano se aproveitou do Napoli ainda dever uma parcela da compra do goleiro Rafael para fechar o empréstimo do chileno por um ano e meio. Tudo caminhava bem, os salários (R$ 270 mil mensais) estavam equacionados. Tanto que André Zanotta, superintendente de futebol do Peixe, foi para a Itália acompanhado do empresário Paulo Affonso para tentar bater o martelo.


Mas o São Paulo entrou na parada. Muricy Ramalho deixou claro que o clube precisa de um jogador de qualidade para jogar ao lado de Luis Fabiano no ataque. Vargas tem o perfil que o clube procura desde a saída de Lucas, negociado com o PSG (FRA) no ano passado. Joga pelas pontas, é rápido e tem ótimo arremate ao gol. Quem trata da negociação pelos lados do Tricolor é o gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.


O São Paulo, oficialmente, nem confirma o interesse no chileno. Mas trabalha quieto para que o atacante seja o primeiro reforço anunciado em 2014. Resta saber quem vai levar melhor nessa disputa.