quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Técnico do Peixe 'estranha' novo encontro com Criciúma na Copinha


Pepinho Macia técnico do Santos sub-20 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pepinho Macia, técnico do Santos sub-20

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Finalistas da Copa do Brasil sub-20 deste ano, Santos e Criciúma estão no grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O fato causou estranheza ao técnico do Alvinegro Praiano, Pepinho Macia.


- Não sei qual foi o critério adotado (no sorteio dos grupos), se existe algum. Os dois melhores times do Brasil, hoje, no mesmo grupo numa competição com 100 equipes. Mas tudo bem, vamos lá.


Atual campeão da Copinha, o Santos busca o terceiro título na competição (o primeiro veio em 1984). Auxiliar de Claudinei Oliveira na conquista deste ano, o comandante diz estar otimista, mas lamenta a perda de jogadores importantes.


- Estamos otimistas. Perdemos jogadores que estouraram a idade e, a partir de janeiro, já não podem mais jogar conosco, como Walace, que era nosso capitão, Gabriel Gasparotto, Pedro Castro, Leandrinho, Douglas, Jubal... Mas nós estamos com um grupo bom.


Em 2014, o Alvinegro Praiano voltará a atuar em casa na Copa São Paulo depois de 20 anos. Pepinho sabe que o time terá uma responsabilidade maior por jogar na Vila Belmiro, mas crê que o estádio será um trunfo.


- A responsabilidade pesa, mas é uma categoria sub-20. Os meninos têm de estar preparados. Jogar em casa deve pesar mais para os adversários. A torcida vai comparecer e nos ajudar.


Campanha no Brasileiro sub-20


Pepinho também comentou sobre o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro sub-20. Atuando com a equipe sub-17, o Peixe perdeu os quatro jogos que realizou na competição e foi eliminado na fase de grupos. O técnico dos juniores minimizou o resultado.


- É difícil ter um saldo positivo, já que em quatro jogos a gente não conseguiu nenhum resultado bom. Mas era um time sub-17 e a diferença é muito grande contra equipes sub-20 e do porte de Flamengo, Vitória, Náutico e Atlético-MG. A gente observou jogadores que são do juvenil e ainda farão parte do sub-17 em 2014, mas que têm qualidade. Estou otimista com o que vi.