quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Peixe e Bragantino entram em campo com bandeiras brancas pela paz


Santos Bragantino bandeira branca (Foto: Flavio Meireles)Jogadores entram em campo com bandeiras brancas (Foto: Flavio Meireles)


Os jogadores de Santos e Bragantino, que se enfrentam na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, entraram no gramado da Vila Belmiro empunhando bandeiras brancas. O gesto é uma resposta simbólica pela paz no futebol.


O tema voltou à tona especialmente depois da morte do santista Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, assassinado na madrugada de segunda-feira, após ser agredido por cerca de 15 torcedores do São Paulo após o San-São do último domingo.


Antes do jogo entre Santos e Bragantino, os dois times respeitaram um minuto de silêncio em memória de Márcio.


Na segunda-feira, a diretoria do Alvinegro Praiano já havia divulgado uma nota oficial repudiando a morte de Márcio e lamentando a violência no futebol.


- O Santos FC lamenta os atos de violência que, infelizmente, fizeram mais duas vítimas, uma inclusive fatal, no último domingo (23), após jogo no Morumbi. O Clube, que sempre defendeu a cultura de paz, e acredita que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial, apresenta condolências aos familiares dos torcedores envolvidos - diz a mensagem publicada no site oficial do Alvinegro Praiano.