segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Santos divulga nota de repúdio à violência contra torcedores


Torcedor do Santos foi morto após ataque de membros de organizada do São Paulo


O Santos Futebol Clube publicou uma nota de repúdio aos atos de violência ocorridos após a partida contra o São Paulo, na noite do último domingo, que resultou na morte do torcedor Márcio Barreto de Toledo, membro da Torcida Jovem.

"O Santos FC lamenta os atos de violência que, infelizmente, fizeram mais duas vítimas, uma inclusive fatal, no último domingo (23), após jogo no Morumbi. O Clube, que sempre defendeu a cultura de paz, e acredita que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial, apresenta condolências aos familiares dos torcedores envolvidos", divulgou o Santos por meio da nota em seu site oficial.


Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira depois de ser espancado por cerca de 15 torcedores do São Paulo. O torcedor foi abordado quando saia da quadra da Torcida Jovem do Santos, no Jardim Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, onde fazia ajustes nos carros alegóricos da escola de samba do clube. Os torcedores adversários cercaram o santista e desferiram agressões com barras de ferro.