sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leandro Damião compara Sansão a clássico entre Brasil e Argentina


Leandro Damião Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Damião compara Sansão a Brasil e Argentina (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Aliviado após o primeiro gol com a camisa do Santos, Leandro Damião espera um clássico bastante disputado contra o São Paulo no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé nesta sexta-feira, o atacante comparou o jogo a um encontro entre Brasil e Argentina.


- O clássico é um jogo diferente, um campeonato à parte. Já tive a oportunidade de jogar outros clássicos. Já joguei Brasil x Argentina. clássico é clássico. Tem que entrar ligado e dar o máximo - comentou o camisa 9, que será titular pela quinta partida seguida.


Damião espera um jogo aberto no Morumbi. Para ele, a retranca enfrentada contra o Atlético Sorocaba, na quinta-feira, quando ele marcou seu primeiro gol pelo Peixe, não será repetida pelo São Paulo no domingo.


- Quando dois times grandes jogam é diferente. O time pequeno joga fechadinho, explorando os contra-ataques. No clássico, estarão em campo dois times que querem vencer. Isso vai ser bom para as duas equipes.


No Morumbi, ele entrará em campo mais leve. Pressionado especialmente pela alto valor pago pelo Santos ao Internacional pela sua contratação, o atacante finalmente balançou as redes na vitória por 2 a 1 contra o Sorocaba. O gol marcado é um trunfo a mais do jogador para o duelo contra o São Paulo.


- Qualquer atacante que está fazendo gol fica mais leve. Sou um cara confiante e me dedico muito. Com certeza me deu uma confiança a mais para o próximo jogo - disse.