Neto esconde o que Oswaldo de Oliveira reserva para San-São (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos)
O Santos venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro. Pouco mais de 65 horas depois, o Peixe encara o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Entre as duas partidas, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou os titulares, que apenas correram no gramado do CT Rei Pelé neste sábado, após assistirem a um vídeo com informações do adversário deste fim de semana.
Titular desde a partida contra o Ituano, pela terceira rodada do Paulistão, o zagueiro Neto não revelou o que o comandante pediu aos jogadores após a exibição do vídeo. Ele disse apenas que Oswaldo pediu atenção ao elenco e lamentou o pouco tempo para treinar entre uma partida e outra.
- Se eu falar aqui (o que o Oswaldo pediu), eu sou bobo. Ele pediu para ter concentração. É pouco tempo para treinar, um jogo em cima do outro. Se treinarmos, vai nos desgastar mais ainda. O Oswaldo tem passado algumas características do São Paulo para que não cometemos besteiras. Estamos de olho nos pontos fortes do São Paulo – disse o zagueiro.
Diferentemente do cenário encontrado contra equipes do interior, que buscam, quase sempre, apenas o contra-ataque, o Alvinegro deve enfrentar um São Paulo ofensivo, atuando em casa e com o apoio da torcida. Por isso, o zagueiro espera um jogo mais bonito e disputado, já que os dois times buscarão a vitória.
- Leandro Damião 'esquece' Seleção e concentra atenção no Santos
- Gabigol revela desejo de jogar no Barcelona: 'Sonho desde pequeno'
- O respeito é maior, as dimensões são outras, o campo é maior. Talvez não seja um jogo tão ofensivo, mas vai ser mais bonito de se ver. Os dois times são qualificados. Vai ser um jogo difícil, de xadrez. Quem errar menos vai sair vitorioso. Temos de errar o mínimo possível para sair vitoriosos – falou.
Enquanto o Peixe desfruta da liderança isolada do Grupo C, com 22 pontos, o São Paulo está na vice-liderança do Grupo A, com 14. O Tricolor vem de um empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, fora de casa.
* Com supervisão de Alexandre Lopes