Alan Santos quer o Peixe comendo pelas beiradas (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O empate por 0 a 0 entre Santos e São Paulo, no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, deixou os técnicos Oswaldo de Oliveira e Muricy Ramalho insatisfeitos, principalmente no quesito arbitragem. Para o volante Alan Santos, o resultado foi importante para evitar o "oba-oba" em torno do Alvinegro Praiano.
- A gente queria ganhar, mas, ao meu ver, foi muito bom. Todos os títulos que a gente ganhou quando eu estava aqui foram pelas beiradas e não pelo oba-oba. Se a gente ganhasse, poderia ser um oba-oba - comentou o jogador nesta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé.
Baiano de Salvador, o volante adotou um estilo bem mineiro para avaliar o desempenho do Peixe no campeonato - depois de dez rodadas, o time comandado por Oswaldo de Oliveira é o líder do Grupo C e ainda tem a melhor campanha entre os 20 participantes.
- A gente queria os três pontos, mas foi bom sair com o empate. Se a ganhasse, seria o time a ser batido. Então, prefiro ir pela beiradas para chegar a ser campeão. A gente ainda é líder do campeonato e é assim que quer chegar na próxima fase.
Titular no San-São, Alan Santos foi poupado no treino desta segunda-feira, quando os reservas empataram por 0 a 0 contra o Audax-SP em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. O volante deve ser um dos escolhidos de Oswaldo de Oliveira para formar o meio-campo do Peixe na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão.