sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pacotão do Santos: expulsão providencial, show e beijo no escudo


Geuvânio já vinha sendo o queridinho da torcida santista neste início de temporada, com belos dribles, jogadas em velocidade e alguns gols. Ele caiu de vez nas graças da galera com um gesto simples, mas de grande significado: ao ser substituído por Lucas Lima, já no segundo tempo da partida contra o Bragantino, o jovem atacante beijou o escudo e acabou ovacionado pelos pouco mais de três mil torcedores que enfrentaram a forte chuva em Santos e foram à Vila Belmiro.


Com dois gols, Geuvânio foi o principal nome da vitória santista por 5 a 0. Cícero, Gabriel e Leandro Damião também balançaram a rede, em jogo que se tornou fácil para o Peixe aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Yago, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por segurar Cicinho. No fim, o torcedor santista ainda pôde ver de perto o novo contratado - o meia Lucas Lima, ex-Inter, que entrou bem e quase marcou o sexto gol, de falta.


Confira um resumo da partida:


Em homenagem ao torcedor Márcio Barreto de Toledo, morto por são-paulinos após o clássico do último domingo, os jogadores de Santos e Bragantino entraram em campo com bandeiras brancas, num pedido de paz. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória do torcedor. As investigações estão em andamento.


Quando o Bragantino ainda tinha 11 em campo, o grande destaque foi o goleiro Rafael Defendi, que fez duas defesas incríveis - a principal em finalização de Rildo, à queima-roupa.


Mas a retranca do Bragantino começou a ruir quando Yago foi expulso. Ele, que já tinha cartão amarelo, segurou Cicinho e recebeu o vermelho. Para o comentarista Juliano Belletti, do SporTV, a expulsão foi injusta, porque o jogador santista faz falta no do Bragantino antes de receber o puxão.


Com um a mais, o Santos sobrou em campo. Cícero fez o primeiro, em chute de longe. Gabriel, Geuvânio (duas vezes) e Leandro Damião completaram o placar. Veja os cinco gols no vídeo acima.


Com a vitória já garantida, Oswaldo de Oliveira resolveu dar uma chance a Lucas Lima, recém-contratado do Internacional. Geuvânio foi o escolhido para sair. Com contrato novo, renovado até 2017, o atacante foi aplaudido pela torcida e retribuiu beijando o escudo do clube na camisa.


Lucas Lima entrou bem. Foi dele a jogada do quinto gol, de Damião. E, por pouco, ele não deixou a marca dele, já no fim, em cobrança de falta. É mais uma boa opção para Oswaldo de Oliveira.