terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

'Engessado', Peixe desiste de mandar partidas do Paulistão no Pacaembu


Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Pacaembu não receberá o Santos na primeira fase do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)


O Santos não deve mandar jogos no Pacaembu na fase de grupos do Campeonato Paulista. Há alguns dias, dirigentes do clube se reuniram com o superintendente de futebol santista, André Zanotta, para discutir a possibilidade de tirar jogos da Vila Belmiro, mas perceberam que partidas de Palmeiras ou Corinthians no Pacaembu sempre coincidem com os duelos com mando do Peixe, impossibilitando a mudança.


A apenas cinco rodadas do término da primeira fase do Paulistão, o Alvinegro ainda disputará três jogos na Vila Belmiro, contra Bragantino, Oeste e Palmeiras. Nas três oportunidades, um dos dois rivais atuará no mesmo dia em São Paulo. Os dirigentes santistas também descartam pedir a alteração de datas de confrontos.


Nos últimos anos, a torcida do Peixe acumulou boas lembranças do Pacaembu. Em 2010, a equipe comandada por Dorival Júnior conquistou o Paulistão no estádio. No ano seguinte, foi a vez dos "meninos" do técnico Muricy Ramalho levantarem o troféu da Taça Libertadores.


No Paulista deste ano, o Santos está com 100% de aproveitamento em casa. Em cinco jogos disputados, o time do técnico Oswaldo de Oliveira conquistou cinco vitórias. Fora da Vila Belmiro, os números dos santistas caem um pouco: duas vitórias, dois empates e uma derrota.


A boa campanha deixa o Peixe na liderança isolada do Grupo C e com o melhor desempenho geral do estadual. O empate por 1 a 1 contra o São Paulo no domingo levou o Alvinegro a 23 pontos, cinco a mais do que a Ponte Preta, vice-líder da chave.


Os santistas voltam a entrar em campo na quinta-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro, às 21h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.


* Com supervisão de Alexandre Lopes