Tricolor é melhor durante boa parte do duelo, mas não consegue levar os três pontos
No primeiro encontro entre São Paulo e Santos de 2014, nenhum vencedor: as duas equipes se enfrentaram neste domingo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e saíram com um ponto cada. No saldo, melhor para o Peixe, que segue na liderança isolada do Grupo C com 23 pontos, enquanto o Tricolor fica atrás da Penapolense no Grupo A, com 15 pontos conquistados.
O clássico começou de forma lenta, apesar do volume de jogo superior por parte dos donos da casa, que só conseguiram levar algum susto aos 26 minutos, quando Paulo Miranda tentou aproveitar uma saída em falso do goleiro Aranha e acabou mandando por cima da meta santista. O ritmo tricolor se intensificou com a proximidade do intervalo, com Antônio Carlos (duas vezes) e o mesmo Paulo Miranda finalizando com algum perigo contra o gol adversário.
No segundo tempo, o Peixe voltou um pouco melhor e criou algumas boas chances de gol, especialmente com Thiago Ribeiro. O Tricolor, porém, seguia mais com a bola no pé, e insistia contra o rival, sem sucesso. Com mais de metade da segunda etapa disputada, Damião colocou enfim o Santos no duelo com um cabeceio forte, exigindo grande defesa de Rogério Ceni.
No finalzinho, os visitantes ainda tiveram alguns segundos para comemorar quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou um pênalti em cima de Rildo, mas acabou com a alegria santista ao voltar atrás e assinalar um impedimento do meia alvinegro.
Com a vaga na próxima fase praticamente assegurada, o Santos recebe o Bragantino na próxima quinta-feira, a partir das 21h. O Tricolor, por sua vez, tentará recuperar os pontos do domingo um dia antes, em Piracicaba, onde enfrenta o XV a partir das 22h.