Camisa do Santos não tem patrocinador master desde 2012. Procura continua (Foto: Divulgação)
O Santos ainda não tem um patrocinador master para a temporada e luta para fechar acordos pontuais. Enquanto isso, aguarda uma resposta da Caixa Econômica Federal e de uma outra grande empresa, que é mantida em sigilo pelo clube. O GloboEsporte.com apurou, contudo, que a segunda interessada em estampar a marca no uniforme alvinegro é uma “novata” no mercado do futebol.
O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, enaltece o esforço realizado pelo departamento de marketing santista para fechar com a Caixa. Ciente das dificuldades, porém, os dirigentes se movimentam nos bastidores atrás de outras alternativas. A Ótica Diniz, que estampou o espaço mais nobre do uniforme contra o São Paulo, no domingo, é uma das opções de patrocinadoras.
- O Santos entregou uma proposta para a Caixa Econômica e mais uma grande empresa. Temos feito todo o esforço para que a Caixa possa nos escolher. Ela tem tido uma tendência de escolher times do Norte e do Nordeste, por preços menores. Mas estamos fazendo bastante pressão. Também trabalhamos com outra empresa para que possa atender nossa expectativa – disse Odílio Rodrigues na noite de terça-feira, durante reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Alvinegro.
Desde 2012, quando o contrato com o Banco BMG se encerrou, o time da Vila Belmiro não tem um patrocinador master fixo. Neste período, o marketing santista encontrou algumas alternativas para estampar o espaço do uniforme: acordos pontuais e utilização de marcas próprias, como o Sócio Rei e a Santos TV.
Por enquanto, o Peixe tem CNA (no omoplata), CSU (na numeração das costas) e Corr Plastick (na barra da camisa). Recentemente, no fim de janeiro, o vínculo do Alvinegro com a Seara chegou ao fim.
* Com supervisão de Alexandre Lopes