Damião é defendido por Oswaldo de Oliveira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O técnico Oswaldo de Oliveira desaprova a cobrança que vem sendo feita sobre o atacante Leandro Damião. O treinador entende que o jogador provou que tem qualidade, chegando à seleção brasileira, e avalia que o centroavante não deveria ser alvo de tantas dúvidas, mesmo sem ter balançado as redes após três jogos no Peixe.
- O momento do artilheiro é qualquer momento. Fora de campo, é o momento de propiciar condições para ele produzir o que se espera. O fundamental, e ele tem consciência disso, é que a equipe vença. Não devia, mas estão desconfiado. Um jogador do calibre dele não podia ser submetido a esse tipo de prova. Já provou até em Seleção. Quem somos nós, fora do campo, para julgarmos isso (capacidade)? – avalia.
Oswaldo também minimiza o valor da transferência de Leandro Damião (R$ 42 milhões, a mais cara envolvendo clubes brasileiros) e lamenta que a qualidade técnica do atacante esteja sendo medida mais pelo montante nele investido do que pela capacidade enquanto atleta.
- Eu acho que o valor da transação foi muito dimensionado, muito citado. Não sei se isso era necessário. Toda vez que se fazia alguma referência ao Damião não se falava sobre o valor dele como atleta, mas o da transação. Isso sobrecarrega. A expectativa se dá mais pelo cifrão do que pelo futebol – analisa.
Leandro Damião está confirmado como titular do Santos para o jogo desta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o líder do grupo C, com 19 pontos.