Thiago Ribeiro quer vitória e liderança geral do Paulista (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Depois de perder a invencibilidade na temporada ao ser goleado pelo Penapolense, no último domingo, por 4 a 1, o Santos tenta se reabilitar contra o Atlético Sorocaba, na quinta-feira. Além de voltar a vencer, o Peixe mira a liderança geral da competição, principal objetivo do clube na primeira fase. Para isso, terão de torcer contra o Palmeiras, que enfrenta o Ituano, nesta quarta, antes de fazer a lição de casa. O time da capital tem 20 pontos. O Alvinegro, 19. Ambos têm o mesmo saldo de gols: dez.
Um fator que conta muito a favor do Peixe: o jogo será na Vila Belmiro, onde o time tem 100% de aproveitamento.
- Thiago Ribeiro aposta em fim de jejum de Damião contra Atlético Sorocaba
- Torcida pede Gabigol, mas Oswaldo de Oliveira descarta sacar Leandro Damião
- Presidente pede paciência à torcida e confia em retorno de Damião à seleção brasileira
- No meio da semana teremos mais um jogo em casa, onde estamos mostrando muita força e jogando um grande futebol. O importante é voltar a vencer para, nas próximas rodadas, alcançar a liderança geral do campeonato, que hoje está com o Palmeiras e é o nosso objetivo - afirmou o atacante Thiago Ribeiro.
Ele crê que vencer o Atlético Sorocaba ainda pode ajudar o time em outro importante desafio: o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.
- Vamos procurar voltar a fazer uma grande apresentação para conseguir vitória, porque isso nos dá moral para o clássico - disseThiago.
Geuvânio, Cícero e Thiago Ribeiro serão titulares quinta (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos)
Quinteto mágico?
O técnico Oswaldo de Oliveira não poderá com o zagueiro Gustavo Henrique e com o volante Alan Santos, ambos suspensos. Jubal deve ficar com a vaga na defesa. No meio, ainda não há nada definido. O mais provável é que Leandrinho fique com a vaga. Caso opte por um esquema mais ofensivo, o técnico pode recuar Cícero para a função de volante e escalar Gabigol na armação das jogadas - o treinador já manifestou o desejo de observar o garoto nessa nova posição. Thiago Ribeiro aprova o "quinteto mágico".
- No futebol, tudo é possível, desde que tenha equilíbrio. Se defende muito e faz poucos gols, vai surgir crítica porque faz poucos gols. Se ataca muito, faz muitos gols, mas toma muitos gols também, vai surgir crítica. Talvez o time possa jogar com quatro atacantes (Gabigol, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião), desde que os quatro ajudem na recomposição.