Quando Damião encara o São Paulo, ele fica assim: feliz (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Depois do gol marcado contra o Atlético Sorocaba, na última quinta-feira, Leandro Damião tirou dos ombros uma pressão equivalente aos R$ 42 milhões investidos na sua contratação. Neste domingo, o atacante tem a oportunidade de fechar a semana com chave de ouro. Contra o São Paulo, uma de suas vítimas favoritas, ele só pensa em voltar a balançar as redes e afastar de vez as incertezas sobre seu futebol.
O aproveitamento de Damião contra o São Paulo é respeitável. Desde que estourou no Internacional, em 2010, o jogador enfrentou o Tricolor em quatro oportunidades e fez três gols. Dois deles foram marcados no ano passado. Bem humorado, o camisa 9 torce para ser decisivo mais uma vez neste domingo, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista - antes do gol contra o Sorocaba, a última vez que tinha ido às redes foi exatamente contra o time de Muricy Ramalho e Rogério Ceni, em outubro, na derrota do Colorado por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.
- Sempre tive sorte contra o São Paulo. Meus amigos são-paulinos até reclamam comigo. Mas vou com o pensamento de ajudar o Santos. Espero poder dar sorte.
Neste domingo, Damião pode ter um novo companheiro ao lado. O jovem Gabigol tem chamado a atenção de Oswaldo de Oliveira pela capacidade de jogar tanto no ataque quanto na armação de jogadas e pode ser a surpresa na escalação do Peixe. O camisa 9, porém, evitar fazer lobby pela revelação.
- Damião compara San-São a clássico entre Brasil e Argentina
- Damião 'esquece' Seleção e concentra atenção no Santos
- Cabe ao Oswaldo. Ele que escolhe quem vai jogar. Nós ali dentro temos que caprichar para poder ajudar o Santos. (contra o Atlético Sorocaba) Ele (Oswaldo) viu que o time estava muito atrás e que dava colocar mais um jogador à frente. Mas depende do jogo e do adversário.
Damião solidário
Embora reconheça que seu retrospecto contra o São Paulo é animador, Leandro Damião não se pressiona para balançar as redes no Morumbi. Ele acredita, inclusive, que, se a defesa tricolor se preocupar muito com ele, seus companheiros podem fazer a festa no Morumbi.
- A marcação redobra, porque sou um jogador que finaliza muito bem. Isso abre espaço para Geuvânio e Thiago Ribeiro.