Gabigol treinou como meia nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Xodó da torcida e artilheiro do Santos na temporada, o atacante Gabigol treinou como meia no coletivo dos reservas realizado na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé. O garoto vive a expectativa de ser titular no clássico contra o São Paulo no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Com os titulares submetidos apenas a um treino regenerativo, o trabalho pesado ficou por conta dos jogadores que não jogaram ou atuaram poucos minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba na quinta-feira.
Gabigol atuou como meia em um quarteto ofensivo que teve Jorge Eduardo aberto pela direita, Rildo aberto na esquerda e Stéfano Yuri como referência na área. O restante do time teve o goleiro Vladimir, os laterais Bruno Peres e Emerson, os zagueiros David Braz e Gustavo Henrique, o volante Alan Santos e o meia Leandrinho.
Na atividade, o garoto se movimentou bastante, articulando as jogadas ofensivas, tabelando com Jorge Eduardo, Rildo e Stéfano Yuri e chegando na área para finalizar. A função foi basicamente a mesma da desempenhada na quinta-feira, quando substituiu Leandrinho após o intervalo.
A outra equipe teve João Paulo, Daniel Guedes, Anderson Carvalho, Nailson, Zé Carlos, Alison, Lucas Otávio, Lucas Lima, Serginho, Léo Cittadini e Diego Cardoso.
Na quinta-feira, após a vitória sobre o Atlético Sorocaba, o técnico Oswaldo de Oliveira não descartou a possibilidade de escalar Gabigol entre os titulares no clássico contra o São Paulo. Ele acredita, inclusive, que o garoto pode atuar ao lado de Leandro Damião.
- É uma alternativa que estamos amadurecendo. Essa (Gabigol ao lado de Damião) é uma situação que tenha conversado com eles. O Gabriel tem atuado dessa forma nos treinamentos - comentou o treinador, em entrevista coletiva.