O atacante Leandro Damião elogiou o empenho do Santos na vitória por 5 a 0 sobre o Bragantino, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista (confira os melhores momentos no vídeo ao lado). O camisa 9, que participou de dois gols e ainda deixou sua marca na goleada, destacou o fato de o Peixe não diminuir o ímpeto mesmo com o placar já elástico.
- Quando se está ganhando não se pode ter dó do adversário. É isso que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) nos passou. Jogar para frente, independente do placar – comentou o centroavante.
Leandro Damião também se disse satisfeito com sua atuação e agradeceu a confiança depositada nele por Oswaldo de Oliveira. O centroavante deu assistências para o gol de Gabriel e o segundo de Geuvânio, além de marcar o dele após um cruzamento do meia Lucas Lima, que fez sua estreia no Peixe.
- Fico feliz, principalmente porque o time está ganhando. Isso é importante. Participei de várias jogadas e dei passes. Atacante tem de fazer gol, mas não sou egoísta e ajudo os companheiros, puxando a marcação. Estou tranquilo para ajudar o Santos a fazer mais gols. O Oswaldo é um grande treinador, sabe conversar. Tem fama de “bad boy”, mas ele é nada disso – declarou.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira, pela 12ª rodada do Paulistão. O Peixe lidera o grupo C com 26 pontos e tem a melhor campanha do estadual até o momento.
Leandro Damião participou de dois gols e deixou sua marca em goleada na Vila (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)