Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Nem o fim do jejum com a camisa do Santos foi suficiente para deixar Leandro Damião otimista para a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari na próxima segunda-feira. De olho no clássico contra o São Paulo, no domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o atacante até torce para ser chamado para o amistoso contra a África do Sul, mas garante que sua principal preocupação no momento é o Santos.
- O foco é o Santos. Quero poder ajudar o Santos. A Seleção está bem servida de centroavantes - resume.
Leandro Damião não é convocado desde maio do ano passado, quando fez parte da lista da Seleção para a Copa das Confederações. Pouco depois do início dos treinos, porém, ele foi cortado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Jô, seu substituto, foi bem na competição e ganhou pontos com Felipão.
Mas o atacante sabe que Jô não é o único concorrente. Além do jogador do Atlético-MG, Fred (Fluminense) e Alan Kardec (Palmeiras) estão bem cotados para a convocação de segunda-feira. Damião, que tem 17 jogos e três gols pela seleção principal, garante que está tranquilo.
- Nessa semana teve gol do Fred. O Alan está bem também e é meu amigo. Independente se eu for convocado ou ele (Alan Kardec), vou ficar feliz - garante o centroavante, que foi artilheiro (seis gols) e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012.
Última esperança de Damião, o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo é também o último compromisso da seleção brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo, que será anunciada no dia 7 de maio.