ARANHA - GOLEIRO
Mais uma partida repleta de boas defesas. É o ponto de equilíbrio da defesa santista. Quando está bem, é muito difícil o Alvinegro Praiano perder.
NOTA: 7
CICINHO - LATERAL-DIREITO
Mais preso no setor defensivo que o habitual, foi pouco ao ataque. Na sua melhor subida, acertou a trave de Rogério Ceni em um cruzamento errado.
NOTA: 6
NETO - ZAGUEIRO
Foi firme e, em alguns momentos, até exagerou na força - em um desses lances, recebeu cartão amarelo. No fim do jogo, cometeu uma infração que quase resultou em gol de falta de Rogério Ceni.
NOTA: 6
GUSTAVO HENRIQUE - ZAGUEIRO
Se comportou bem no confronto com Luis Fabiano, tanto por cima quanto por baixo. Não sentiu a pressão e foi muito bem, melhor que o seu companheiro de zaga.
NOTA: 6,5
EUGENIO MENA - LATERAL-ESQUERDO
Como de costume, foi muito bem na marcação. Segurou Douglas no primeiro tempo e, na etapa final, arriscou algumas boas e perigosas subidas ao campo de ataque, quando perdeu uma grande chance.
NOTA: 6,5
AROUCA - VOLANTE
Um leão no meio-campo. Além de marcar forte e se destacar na cobertura, fez algumas investidas no ataque. Faz uma temporada bem melhor que a passada.
NOTA: 6,5
ALAN SANTOS - VOLANTE
Mais uma atuação segura do queridinho de Oswaldo de Oliveira. Reforçou a marcação no meio-campo, concentrando seus esforços especialmente na marcação. Além disso, praticamente não errou passes. Faltou chegar mais no campo adversário. Foi substituído por Gabigol.
NOTA: 6
CÍCERO - MEIA
Muito abaixo do Cícero que a torcida alvinegra se acostumou a ver. Se movimentou pouco e ainda perdeu uma chance de gol incrível no primeiro tempo. Sua atuação mais fraca na temporada.
NOTA: 5,5
GEUVÂNIO - ATACANTE
Caveirinha começou o jogo elétrico e, com menos de um minuto de jogo, assustou Rogério Ceni com um chute de fora da área. Antes de trocar de posição com Thiago Ribeiro, travou grande duelo com o uruguaio Alvaro Pereira. Mais uma vez, foi a principal opção de velocidade do Peixe. Saiu para a entrada de Rildo.
NOTA: 6,5
THIAGO RIBEIRO - ATACANTE
Apagado no primeiro tempo, cresceu na etapa final, especialmente quando passou a jogar aberto pela direita. Foi por esse setor que foi mais agudo, dando dois chutes perigosos e cruzando para o cabeceio que Leandro Damião que quase se transformou em gol.
NOTA: 6,5
LEANDRO DAMIÃO - ATACANTE
Ainda não é o camisa 9 que os torcedores esperam, mas quase marcou um gol de cabeça ao melhor estilo Leandro Damião. Ainda falta ritmo de jogo ao homem de R$ 42 milhões.
NOTA: 6
RILDO - ATACANTE
Substituto de Geuvânio, poderia ter se tornando herói, ao sofrer falta dentro da área, posteriormente "cancelada" pela arbitragem. Fez menos em campo que Caveirinha.
NOTA: 5,5
GABIGOL - ATACANTE
Entrou apenas aos 40 minutos, mas mesmo assim criou duas oportunidades de gol. Com intensa movimentação, parece pedir passagem no setor ofensivo alvinegro.
NOTA: 6