sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Damião espera marcação redobrada contra o São Paulo


Centroavante diz estar mais leve após o gol marcado contra o o Atlético Sorocaba


Com gol de Landro Damião, o Santos venceu o Atlético Sorocaba, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e se recuperou no Campeonato Paulista. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do Peixe. Depois de três jogos sem marcar, o jogador se mostra confiante para o restante da temporada.

"Qualquer atacante que faz gol fica mais leve, a confiança fica em dobro. Eu me dedico muito, e fazer o primeiro gol me dá uma confiança a mais para o próximo jogo. Eu sou um cara de grupo, que vive de gols, mas que torce sempre para o time vencer", afirmou.


Questionado sobre o clássico, o atacante ressaltou que a pressão para vencer o São Paulo é grande. O confronto será neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela décima rodada.


"Para mim é tranquilo, sempre vai ter pressão. Vou para o clássico com o pensamento de ajudar, independente de fazer gol ou não. Clássico é importante, é um campeonato à parte, e vamos para o Morumbi para vencer", disse. "O clássico é um jogo diferente e já tive a oportunidade de jogar outros clássicos. Já joguei Brasil x Argentina e clássico é clássico. Tem que entrar ligado e dar o máximo", completou.


Leandro Damião também afirmou que espera receber "marcação redobrada" no clássico de domingo. O camisa 9 explicou que deve ser mais visado na partida e ainda se esquivou sobre a possibilidade do técnico Oswaldo de Oliveira optar pelo jovem Gabriel Barbosa no meio campo.


"Acho que a marcação vai redobrar para os dois lados (Santos e São Paulo), ainda mais com os times com centroavantes de área . Isso, claro, abre espaços para outros jogadores como o Thiago Ribeiro e o Geuvânio, que podem fazer a diferença", comentou.