Victor Andrade negocia a renovação de seu vínculo com o Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O pai do atacante Victor Andrade , Nelson Andrade, confia na renovação do contrato do filho com o Santos. Os elogios do técnico Oswaldo de Oliveira e a vontade do garoto, que é ficar na Vila Belmiro, explicam o otimismo.
- Estamos animados. Não tem por que não renovarmos. O Victor é Santos até no nome. Ele está muito na expectativa. O Oswaldo tem gostado do trabalho dele, o presidente (Odílio Rodrigues) está satisfeito. O Victor está muito bem e feliz – afirma Nelson, que vai se reunir com a diretoria do Peixe no próximo dia 6 de março.
No ano passado, Victor Andrade se envolveu em polêmica ao se recusar a viajar, com o elenco sub-23, para uma excursão à Ásia. Na ocasião, Nelson Andrade reclamou do clube permitir que “questões pessoais” entre o então técnico Claudinei Oliveira e o atacante minando suas chances no Peixe. O episódio, porém, já faz parte do passado, segundo o pai do jogador - que não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético Sorocaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
- Tudo foi superado. São águas passadas. Estamos contentes com o momento – resume.
Victor Andrade está no Santos há sete anos e tem vínculo até setembro. A partir de abril, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Nesta semana, três jovens revelados na base santista tiveram o contrato renovado: os laterais Daniel Guedes e Zé Carlos e o atacante Stefano Yuri. Além de Victor, o Peixe também negocia a permanência dos atacantes Giva e Neilton.