domingo, 16 de fevereiro de 2014

Atuações do Peixe: Damião faz pênalti, e defesa tem noite desastrosa


Header_Santos_690 (Foto: Arte Esporte)


ARANHA - GOLEIRO
Saiu mal em um lance de contra-ataque do Penapolense no primeiro tempo, mas não teve culpa em nenhum dos quatro gols.

NOTA: 4,5


CICINHO - LATERAL-DIREITO

Muito mal. Não prestou atenção na linha do impedimento em vários lances, o que resultou em dois gols do Penapolense, e sempre que chegou ao ataque não conseguiu concluir com precisão, errando os cruzamentos.

NOTA: 3,5


NETO - ZAGUEIRO

Lento, viu sua situação ficar ainda mais complicada depois que Gustavo Henrique foi expulso.

NOTA: 4,5


GUSTAVO HENRIQUE - ZAGUEIRO

Jogou mal e foi merecidamente expulso ao cometer uma falta no meio-campo, totalmente desnecessária. Sinal de inexperiência.

NOTA: 3,0


MENA - LATERAL-ESQUERDO

Deu muito espaço quando foi ao ataque e voltou com lentidão. Sua única boa jogada foi logo no início da partida, em cruzamento para Geuvânio.

NOTA: 4,0


AROUCA - VOLANTE

Participou pouco do jogo, o que complicou muito a atuação do meio-campo do Santos. Mais pelo lado esquerdo, se posicionou mal nos contra-ataques do adversário.

NOTA: 4,5


ALAN SANTOS - VOLANTE

Foi o volante que teve mais liberdade para chegar ao ataque, mas não soube o que fazer do meio pra frente. Virou zagueiro quando Gustavo Henrique foi expulso.

NOTA: 5,0


CÍCERO - MEIA

Fez o gol de cabeça, uma de suas especialidades, mas não se apresentou para receber a bola dos volantes e municiar os atacantes. Entregou-se à marcação.

NOTA: 5,0


GEUVÂNIO - ATACANTE

Perigoso nas bolas paradas, deu assistência para o gol de Cícero, mas jogou bem menos do que nas últimas partidas. Nem sua habilidade conseguiu render muito ao Peixe.

NOTA: 5,0


LEANDRO DAMIÃO - ATACANTE

Fez um pênalti logo no começo da partida por falta de cacoete na marcação. Recebeu poucas bolas e pouco fez para mudar o cenário. Seus melhores momentos foram duas tabelas com Thiago Ribeiro no segundo tempo.

NOTA: 3,5


THIAGO RIBEIRO - ATACANTE

Sempre pela esquerda, foi pouco acionado e jogou muito distante de Damião. Não conseguiu finalizar e não acompanhou os avanços do Penapolense.

NOTA: 4,0


RILDO - ATACANTE

Entrou, mas se deparou com Thiago Ribeiro do lado esquerdo, onde gosta de jogar. Sumiu.

NOTA: 4,5


GABRIEL - ATACANTE

Pouco tempo em campo.

SEM NOTA


STÉFANO YURI - ATACANTE

Pouco tempo em campo.

SEM NOTA


Header_Penapolense_690 (Foto: Arte Esporte)


No primeiro tempo, Petros aproveitou os buracos do meio-campo santista e fez a transição da defesa para o ataque com competência. Ele foi premiado com um gol quase no fim do jogo, antes de ser expulso. O capitão Guaru, além de ser o responsável pelas bolas paradas, demonstrou inteligência em lances como o segundo gol, em que rolou para Douglas Tanque. Alexandro deu trabalho ao receber lançamentos em profundidade e o goleiro Samuel Pires fez boas defesas.