Em alta no Santos, Gustavo Henrique entrou no radar da seleção olímpica (Foto: Antonio Marcos)
O início de temporada tem sido especial para Gustavo Henrique, do Santos. Além da boa fase da equipe, dona da melhor campanha e da melhor defesa do Campeonato Paulista, o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira sub-21 para amistoso contra o México, na Vila Belmiro, entrando nos planos do técnico Alexandre Gallo para os Jogos Olímpicos de 2016.
O defensor de 20 anos vibra com o bom momento, mas contém a empolgação e reconhece que ainda tem de aprimorar alguns fundamentos e amadurecer.
- Todo jogador tem de evoluir a cada jogo que disputa. Tenho de trabalhar bastante a agilidade, por exemplo. Preciso melhorar muito, mas acho que estou no caminho certo – analisa.
Dos zagueiros do elenco, Gustavo Henrique é o que mais atuou: seis vezes. O zagueiro só não encarou o Ituano, na terceira rodada, devido à convocação para a Seleção. Titular do Santos desde setembro do ano passado, quando assumiu a vaga de Durval por opção do então técnico Claudinei Oliveira, o defensor tem formado dupla com Neto, já que o capitão Edu Dracena se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só volta a jogar no segundo semestre.
Com Gustavo Henrique, o Santos volta a campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela oitava rodada do estadual. Após sete jogos, o Peixe lidera o grupo C, com 19 pontos.