domingo, 16 de fevereiro de 2014

Penapolense 4 x 1 Santos: Irreconhecível, Peixe é goleado no interior


Equipe de Penápolis apostou nos contra-ataques para superar o líder do Grupo C


O Santos, que estava invicto no Campeonato Paulista, foi goleado pelo Penapolense por 4 a 1. Após pênalti cometido por Leandro Damião, o time de Penápolis, interior paulista, abriu o placar e ao final do jogo, até "olé" pode ser ouvido vindo da torcida.

Cícero empatou para os visitantes ainda no primeiro tempo, mas Douglas Tanque recolocou Petros e Alexandro completaram o placar a favor do dono da casa. Este é a primeira derrota dos comandados de Oswaldo de Oliveira no campeonato.


Apesar do resultado, o Santos segue líder do Grupo C no Paulistão, com 19 pontos, cinco mais que o São Bernardo. Com quatro vitórias consecutivas, o surpreendente Penapolense chega à liderança do Grupo A, agora com 15 pontos, à frente do São Paulo, com 13.


O JOGO


Foi a vitória da superação. O Penapolense, inferior tecnicamente, soube evitar as principais jogadas do time santista. Em seu terceiro jogo pelo Santos, Leandro Damião, além de não marcar gols, cometeu um pênalti, aos nove minutos de jogo.


O artilheiro, desacostumado a marcação, foi driblado na zaga e deixou o pé, derrubando Alexandro na entrada da área. Guaru bateu e marcou o primeiro gol do jogo. Correndo atrás, o Peixe melhorou, mas parou nas mãos de Samuel. O goleiro do Penapolense salvou duas vezes, após tentativas de Geuvânio e Gustavo Henrique.


Aos 44 minutos do primeiro tempo, Cícero empatou para o Santos, após cobrança de falta de Geuvânio. Na volta do intervalo, os visitantes pareciam no caminho para virar o jogo, mas o goleiro adversário brilhou novamente em dois lances.


Aos seis minutos, desatenção da zaga do Peixe novamente e Guaru recebeu dentro da área e teve espaço para tocar para Douglas Tanque, que finalizou. Gustavo Henrique ainda seria expulso na etapa final. No final do jogo, Petros e Alexandro, em dois contra-ataques, deram número finais à partida e fizeram a torcida do Penapolense cantar "olé" quando a equipe tocava a bola nos minutos finais de partida.