O Santos entrou em campo com uma formação alternativa e foi surpreendido pelo Londrina, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Os paranaenses venceram a partida por 2 a 1 e têm a vantagem do empate na partida de volta, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. Para o comentarista William Machado , o Peixe foi derrotado por falhas de posicionamento de sua defesa. O ex-zagueiro destacou que, no primeiro gol dos donos da casa, os zagueiros não estavam na marcação do atacante camaronês Joel.
- No primeiro tempo, principalmente com o Paulinho, o Londrina criou as melhores jogadas. Ele fez o goleiro Vladmir trabalhar bastante logo no começo do jogo. Depois, dá um passe perfeito para o Joel marcar. E houve um erro de posicionamento da defesa do Santos. O Renato marca a bola, o volante não tem o hábito de marcar o homem. Os zagueiros do Santos estavam mal posicionados - disse William.
Joel fez os dois gols do Londrina diante do Santos
(Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
Depois de sofrer o gol aos 23 minutos do primeiro tempo, o Santos melhorou na etapa final, na opinião do comentarista. Geuvânio empatou aos 40 minutos da etapa final. Mas, em mais uma falha de marcação, Joel definiu a vitória do Londrina, aos 44.
- O Santos conseguiu apertar a marcação e o Londrina pareceu cansado. O Santos conseguiu o empate. Mas houve mais um cruzamento do Paulinho e mais um erro de posicionamento da defesa santista. O Joel nem saltou para fazer o gol da vitória.
William acredita também que faltou criatividade para o meio de campo do Santos na partida. O comentarista acredita que Geuvânio, que entrou no segundo tempo, no lugar de Stéfano Yuri, poderia ter ajudado mais se fosse titular.
- Não havia tanta qualidade no meio de campo, que não tinha entrosamento e não tinha um jogador de qualidade. Poderia ser o Geuvânio. O Oswaldo está lá treinando todos os dias e sabe quem está melhor. De repente, o Geuvânio decaiu muito depois do Campeonato Paulista. Mas era o jogador para criar e alimentar os três atacantes, o que não aconteceu. Por isso, o Santos sofreu bastante também.
Santos e Londrina voltam a se enfrentar no dia 14, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Para avançar, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença ou vencer a partida e fazer, pelo menos, três gols.