Zé Carlos e Geuvânio na chegada do Peixe, no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)
A delegação do Santos está de volta ao litoral paulista após a derrota por 2 a 1 para o Londrina, no Estádio do Café, pela Copa do Brasil. Os jogadores chegaram ao aeroporto de Congonhas às 14h, desembarcaram na cidade por volta das 16h30 desta sexta-feira e entraram rapidamente no CT Rei Pelé, onde realizaram um treino regenerativo.
- Fiquei feliz de ter voltade. Pude jogar os 90 minutos (contra o Londrina) sem sentir dores e isso é importante – disse o volante Alan Santos, que está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e fez, diante do Tubarão, seu primeiro jogo após a pausa da Copa do Mundo.
O zagueiro Vinícius Simon, que deixou o campo aos 25 minutos do primeiro tempo com dores, será avaliado pelo departamento médico neste sábado de manhã. Nesta quinta, ao desembarcar no CT Rei Pelé, ele desceu mancando do ônibus. Foi sua primeira partida após se recuperar de uma lesão no posterior da coxa esquerda – ele está com um tendão a menos nesta perna.
Os santistas poupados da viagem para Londrina chegaram ao CT por volta das 15h para treinar – a atividade foi fechada à imprensa. Os atletas deram sequência aos preparativos para enfrentar o Internacional no domingo, às 18h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco encerra a preparação no sábado pela manhã, antes da viagem a Porto Alegre.
A expectativa é o retorno do atacante Leandro Damião, que não atua há quase três meses devido a lesões e pode ser relacionado para o jogo. O provável Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Thiago Ribeiro e Gabriel.