O atacante Robinho deixou o Mineirão lamentando as oportunidades perdidas pelo Santos na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O astro ainda mencionou a sequência de jogos pela qual o Peixe vem passando - foi a oitava partida no período de um mês -, mas considerou o resultado merecido favorável à Raposa.
- Difícil. Tivemos uma maratona de muitos jogos. Jogamos contra um time qualificado como o Cruzeiro. Tivemos oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não fizemos. No segundo, eles nos apertaram e acabaram ganhando o jogo merecidamente - disse.
Foi a terceira derrota seguida do Santos no Brasileirão. Antes do tropeço em Belo Horizonte, o Peixe havia perdido do Internacional e do Corinthians. De volta à equipe titular após nove meses, o zagueiro Edu Dracena pediu reação imediata ao time.
Robinho, no Mineirão (Foto: Lincoln Chaves)
- O momento é difícil. Temos de sair dessa situação, porque tivemos as chances de fazer os gols, mas infelizmente não concluímos bem - lamentou o jogador, que voltou a usar a faixa de capitão.
O resultado deixou o Santos em 10º, com 20 pontos, ainda mais longe do G-4 do Brasileirão. O Peixe busca a reabilitação na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Atlético-PR, pela 16ª rodada da competição.