quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Em Santos, família de Pelé mantém calma e recebe notícia de melhora


Pelé (Foto: Reuters)Pelé está melhor, segundo a família (Foto: Reuters)


A notícia que a família de Pelé tem é boa. Apesar da infecção abdominal, familiares do Rei estão em Santos, no litoral de São Paulo, na medida do possível tranquilos, e foram avisados pelos médicos que o ex-jogador melhorou e passou a reagir positivamente aos remédios nas últimas horas. O ídolo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, na Capital.


Um boletim médico foi divulgado no início da noite da última quinta-feira, informando que Pelé apresentou uma melhora durante o dia, mas que realiza temporariamente tratamento de suporte renal (hemodiálise). Mais cedo, ele havia sido transferido para um quarto de cuidados especiais por causa de uma instabilidade clínica, sob maior vigilância médica.


Com uma infecção urinária, Pelé voltou a ser internado na noite da última segunda-feira, 11 dias depois de ter passado mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome. Aos 74 anos, o ex-jogador se submeteu na ocasião a um procedimento para a retirada de cálculos renais.


A conta oficial do Rei do Futebol no Twitter publicou mensagens para tranquilizar os fãs.


"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade. Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. Sou abençoado por receber seu amor e apoio e graças a Deus não é nada sério. Estou ansioso para passar as festas de fim de ano com minha família e começar o ano novo com a saúde renovada e muitas viagens internacionais que já tenho planejadas. Obrigado."


*Com supervisão de Adilson Barros