Damião ainda não balançou as redes pelo Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Desde sua estreia com a camisa do Santos, Leandro Damião é o principal assunto do Santos. Quando ele próprio não responde sobre a má fase - são três jogos e nenhum gol na temporada -, seus companheiros de time se manifestam. Nesta terça-feira, foi a vez do também atacante Thiago Ribeiro falar a respeito do parceiro. Confiante, o camisa 11 do Peixe minimizou o jejum de gols e apostou: Damião balançará as redes contra o Atlético Sorocaba, na quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Titular em todos os oito jogos do Alvinegro Praiano no ano, Thiago Ribeiro avalia como normal o início da trajetória do reforço de R$ 42 milhões na Vila Belmiro. Ao contrário do que muita gente pensa, ele garante que o goleador está tranquilo.
- É absolutamente normal esse início. O Damião vem rendendo bem, apenas não conseguiu fazer o gol. Ele está tranquilo. É claro que existe ansiedade marcar o primeiro gol, e ele tem muita vontade de fazer esse primeiro gol. A gente procura dar confiança. Tenho certeza que no jogo de quinta a gente vai fazer uma grande partida, e ele vai conseguir fazer o primeiro gol.
Embora reconheça que o elenco todo torce pelo fim do jejum de Leandro Damião, Thiago Ribeiro garante que o jogador não está tendo uma "ajuda especial' dos companheiros de clube. Para o atacante, o futebol coletivo do Santos deve ser mantido para que seu camisa 9 chegue às redes.
- Nós estamos procurando ajudá-lo como todos jogadores procuram ajudar um ao outro. Nosso time joga de maneira coletiva. O Damião tem uma característica própria, assim como o Gabriel tem a dele. Mas a maneira de jogar continua a mesma. Quanto mais rápido sair primeiro gol, melhor para ele e para a gente. Ele é goleador, fez muitos gols no Inter, é jogador de seleção.
Com Thiago Ribeiro e Leandro Damião entre os titulares, o Peixe volta a campo na quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Atlético Sorocaba. O time comandado por Oswaldo de Oliveira é o primeiro colocado do Grupo C do Paulistão, com 19 pontos, e tem a segunda melhor campanha do torneio.