Odílio "sonha" em acabar com bicho para os jogadores (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O presidente Odílio Rodrigues e o Comitê de Gestão do Santos tomaram decisões importantes para o futuro do clube nesta semana: demitiram Oswaldo de Oliveira e contrataram Enderson Moreira. Se pudesse, o mandatário também teria realizado outras mudanças no time da Vila Belmiro.
Durante a entrevista coletiva de apresentação do novo treinador, Odílio disse que sonha em acabar com o famoso "bicho" - quantia paga aos jogadores e à comissão técnica após jogos, títulos ou metas cumpridas. Normalmente, os valores são combinados entre os dirigentes e os atletas antes do início das competições.
- Se me perguntarem se eu tenho um sonho, eu sonho em acabar com o bicho. Acho que o jogador pode estipular no contrato prêmios por metas atingidas - disse o presidente do Alvinegro.
Contrato por produtividade, inclusive, está se tornando praxe no Santos. No meio deste ano, o volante Renato foi contratado desta maneira: salário fixo e bônus por metas atingidas. Isso também foi adotado mais recentemente para repatriar o atacante Robinho, que terá aumento se a equipe se classificar para a Libertadores, por exemplo.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola